Trending

Vem aí: What’s Next? O estudo sobre os homens

Postado em

Vem aí: What’s Next? O estudo sobre os homens

Leia em 3 min

A Aramis se uniu à WGSN, autoridade global em tendências, para destrinchar as masculinidades como conhecemos hoje, além dos principais comportamentos que compõem o papel dos homens na sociedade contemporânea.

Como fruto dessa parceria, surgiu a série What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens: uma pesquisa que associa conhecimentos e traz uma visão atualizada sobre os impactos dos homens no presente e no futuro.

Com ela, mais de 30 tendências de comportamento foram identificadas e nortearão o nosso conteúdo por aqui nos próximos dias.

O que esperar de “What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens”

Ser referência em lifestyle é incentivar também, o questionamento e a evolução de comportamentos. E, para entendermos como foram construídas as masculinidades que conhecemos, recorremos à História e analisamos o que se esperava – e ainda se espera – dos homens, desde a era paleolítica até os tempos atuais.

Sem apontar dedos, What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens busca entender o que moldou as posturas e comportamentos para que, juntos, possamos refletir sobre os próximos passos e atitudes.

Em adicional, o estudo traz novas reflexões e previsões de tendências de consumo e comportamento para os próximos anos, algo que tem influenciado na comunicação das marcas e do mercado.

Sobre a metodologia utilizada para a pesquisa WGSN + Aramis

O estudo e essa série de vídeos e são resultados do cruzamento de pesquisas aprofundadas e conversas sobre o tema com especialistas do time Aramis, estrategistas da WGSN e sociólogos profissionais brasileiros envolvidos com masculinidades.

Os materiais trazem um panorama do cenário que vivemos hoje com insights que orientam sobre as novas masculinidades e como elas têm se transformado com o passar do tempo.

Confira as metodologias de pesquisa aplicadas:

  • Entrevistas aprofundadas com o time Aramis: nessa etapa, foram coletadas as percepções, desafios e oportunidades do CEO da Aramis, Richard Stad, o CFO, Fábio Davidovici, a Head de Estilo, Mariana Nassralla, e o Head Digital, Edgar de Oliveira.
  • Entrevistas aprofundadas com experts em masculinidades: aqui foram absorvidos os conhecimentos sobre o tema junto ao sociólogo Túlio Custódio e ao criador do MEMOH, Pedro de Figueiredo.
  • Entrevistas aprofundadas com experts WGSN: nessa fase foram detectados os movimentos percebidos no mercado global junto aos profissionais Nick Paget (UK) e Noah Zagor (US), especialistas em moda masculina.
  • Desk Research WGSN e dados secundários: análise de dados já disponíveis ao público, como livros, artigos, estudos oficiais publicados, entre outros.

Conheça a WGSN

Referência global em tendências, a WGSN investe em pesquisas, análises de dados e previsões especializadas que observam movimentos do passado e do presente, com olhos bem atentos ao futuro.

As matérias e previsões produzidas pela agência incluem curadoria de dados, análises do panorama global e conhecimento aprofundado sobre a indústria e seu público.

Enquanto isso, a Aramis, como uma das principais marcas de moda masculina do Brasil, acompanha a evolução de seus clientes há mais de 27 anos, e idealiza a construção do destino #1 de lifestyle dos homens.

A nossa marca passa por transformações todos os dias. Em breve, você vai conhecer mais uma delas. Salve na agenda: 24 de agosto.


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore