Trending

Barra de ouro: o que aprender com o case de sucesso da Bold Snacks

Postado em

Barra de ouro: o que aprender com o case de sucesso da Bold Snacks
Alfredo Soares Alfredo Soares

Leia em 3 min

Aprenda rápido, erre rápido e corrija mais rápido ainda. Essa é a filosofia da maior parte dos empreendedores que estão no processo de lançar um novo negócio. Para Gabriel Ferreira, fundador e CEO da Bold, isso não foi diferente.

Crescendo tendo o esporte como caminho para uma vida mais saudável, Gabriel já entendia que aquele era um nicho poderoso para investir tempo e esforço na criação de uma marca de sucesso.

Gabriel Ferreira, CEO da Bold | Foto: Bold/Divulgação

Com apenas 24 anos, logo após se formar em administração e trabalhar seis anos ao lado do seu pai, o empreendedor lançou a Bold Nutrition, focada em suplementos para performance como Whey e Creatina.

Com um investimento inicial de R$ 150 mil, o jovem enfrentava uma grande dificuldade nas vendas, justamente por não basear seus produtos em análises de mercado e sim em seus gostos pessoais.

Além disso, como não havia investimento suficiente para capital de giro e em marketing, existia um risco real de que a empresa quebrasse.

Após uma viagem aos Estados Unidos, Gabriel percebeu que o mercado de barras de proteínas conseguia unir saúde e sabor, sendo uma alternativa para quem não queria comer doces.

Produtos Bold Snacks | Foto: Bold/Divulgação

Isso foi um insight poderoso para o empresário, que decidiu mudar completamente sua estratégia e entrar de cabeça nesse nicho. Ele reposicionou toda sua identidade visual e investiu seus últimos R$ 30 mil em um lote com 5 mil produtos, que começaram a vender muito mais, confirmando a análise do Gabriel.

Desta forma, a empresa decidiu parar de vender suplementos e focar exclusivamente nas barras, mudando o nome para Bold Snacks e alterando as cores das embalagens com objetivo de chamar mais atenção.

Sem verba para marketing, a estratégia foi buscar influenciadores digitais que fizessem esportes, tudo com objetivo de inserir os produtos nesse segmento e criar fácil conexão. Atualmente a marca conta com mais de 700 criadores de conteúdo e um investimento permanente nas redes sociais.

Por seu sabor, as barrinhas hoje são vistas como alternativa de sobremesas e já contam com mais de 20 opções para os mais diversos gostos. Só para implementação de sua nova fábrica em Minas Gerais, a Bold espera investir R$ 35 milhões.

Produtos Bold Snacks | Foto: Bold/Divulgação

Em termos de faturamento, no ano passado a empresa chegou a R$ 80 milhões com expectativa de alcançar os R$ 180 milhões neste ano. O plano é ousado: Meio BILHÃO de reais até 2027.

Dentre os fatores para alcançar esses resultados e que podem ser utilizados no dia-a-dia de todo empresário que quer crescer, alguns são fundamentais:

  • Não ter medo de mudar os planos se necessário, inclusive de transformar toda a empresa;
  • Procurar canais de distribuição e aquisição eficientes para identificação do público-alvo ideal, como o TikTok e o Instagram foram para a Bold;
  • Buscar referências de mercado e não seguir apenas sua intuição. O sucesso das barrinhas de proteína dos EUA levou Gabriel a abandonar os produtos que ele achava serem os certos.

Não existem atalhos para o sucesso de um negócio, porém, pesquisar, conversar com outros empresários e estudar o mercado certamente vai te colocar na rota certa para os resultados que você precisa.

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais, com seus amigos e familiares, e salve Aramis Way nos favoritos para mais contéudos como esse.

Nos vemos por aqui!


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore