Review

Quando for a Paris, visite ou se hospede no Le Bristol

Postado em

Quando for a Paris, visite ou se hospede no Le Bristol
Luciano Ribeiro Luciano Ribeiro

Leia em 3 min

Inaugurado em 1925, o hotel Le Bristol fica na Faubourg Saint-Honoré, ao lado da residência oficial do atual presidente da França, Emmanoel Macron.

A rua tem a maior concentração de lojas elegantes de Paris. Ao sair do hotel, logo à esquerda, você se depara com as vitrines das grifes internacionais mais famosas do mundo. Na mesma região, está localizado o hotel Costes, com seu restaurante sempre cheio de modelos, fotógrafos, estilistas e artistas.

Você pode andar, também, até a Place de la Madeleine, Place Vendôme, Louvre e Champs Elysées – ou seja, quase tudo que interessa está na margem direita do rio Sena, ao seu alcance.

Foto/Divulgação: Oetker Collection Maserpiece Hotels – Le Bristol

No café da manhã do Bristol, a pâtisserie é levada a sério e se destaca, mesmo para os altos padrões franceses. O bonjour vem acompanhado de uma cestinha com pães, croissants e biscoitos inesquecíveis – e não há exagero no adjetivo.

Até hoje sonho em poder comer, diariamente, croissants tão frescos, crocantes por fora e macios por dentro, como os do Bristol. O cardápio de café da manhã ainda oferece ótimos ovos beneditinos, pancakes e pain perdu.

Mesmo nos dias frios, as mesas são decoradas com flores vivas, cuidadas por jardineiros locais. Nos dias amenos, vale a pena passar pelo menos uma hora no jardim interno do hotel.

Foto/Divulgação: Oetker Collection Maserpiece Hotels – Le Bristol

A tradição no atendimento faz toda a diferença. Parece que o time do Bristol foi treinado por mais de cem anos. Impossível não ser contagiado pela gentileza do staff, capaz de te chamar pelo nome cada vez que você volta da rua.

As suítes são preparadas de manhã e de tarde, algo corriqueiro nos hotéis desta categoria, e os concierges falam, além do francês, inglês, espanhol e até português.

Considerados mascotes, o hotel ainda conta com a presença de dois gatos: o Faraó e a Cleópatra, que circulam livremente pelo lobby. É inevitável topar com pelo menos um deles durante a sua estada.

Foto/Divulgação: Oetker Collection Maserpiece Hotels – Le Bristol

O restaurante Epicure, comando por Eric Frechon, tem três estrelas Michelin. O menu degustação traz porções que lembram pequenas esculturas. Não deixe de pedir a massa com trufas pretas, alcachofras e foie gras. O Epicure está aberto diariamente e o paletó é obrigatório no jantar.

Outra opção mais informal é o 114 Faubourg. Com uma estrela Michelin, ele oferece menu fixo no almoço: seis ostras frescas de entrada e o peixe com espinafre e baba ao rum.

Perfeito para beber drinks à noite, o bar do Bristol é daqueles lugares que concentram parisienses e vive lotado nas semanas de moda. Não deixe de ir.

Foto/Divulgação: Oetker Collection Maserpiece Hotels – Le Bristol

O Bristol faz parte da rede alemã Oetker, a mesma do Palácio Tangará, em São Paulo. Entre outros hotéis do grupo estão Hotel du Cap Eden Roc, em Cap d’Antibes, o L’Apogée, em Courchevel e o Eden Roc, em Saint Barths.

Le Bristol Paris, Rue du Faubourg Saint-Honoré, 112, [email protected] Tel: + 33 (0)1 53 43 43 00. @lebristolparis


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore