Trending

Nem tudo é sobre Barbie: conheça Oppenheimercore, a tendência que tem dominado as redes

Postado em

Nem tudo é sobre Barbie: conheça Oppenheimercore, a tendência que tem dominado as redes

Leia em 4 min

Que o filme Barbie tem movimentado a indústria em todos os aspectos, nós já sabemos. Mas o que dizer sobre a estética e influência de Oppenheimer?

Recentemente, a Vogue trouxe uma matéria que compara as duas obras e destaca a febre não só de Barbie, mas também de Oppenheimer para a indústria da moda e lifestyle.

Oppenheimer | Foto:Universal Studios/Divulgação

Intitulada Oppenheimercore, a tendência é sobre um estilo mais gótico, sóbrio, mas não só. O movimento também se inspira no universo de trabalhadores que ocupavam cargos importantes e precisavam de peças funcionais, mas que também os ajudassem a passar uma imagem de credibilidade.

Vem com a gente e entenda melhor essa história!

Barbie vs. Oppenheimer

Apesar de serem diferentes, Barbie e Oppenheimer, lançados no último dia 21 de julho, têm alguns pontos em comum, assim como o marketing que existe por trás da boneca e, infelizmente, por trás de toda guerra, por exemplo.

Com direito a vídeos divertidos, trocas de roupas inspiradas nos dois filmes e até hashtags especiais como #barbienheimer, a boneca e o físico caíram no gosto da galera que não deixa nada passar despercebido. 

Uma boneca e um homem muito real. Adaptado para a tela grande pelo roteirista e diretor Greta Gerwig e Christopher Nolan, respectivamente, as histórias de vida desses ícones do século 20 se tornaram os filmes mais comentados da era pós-pandemia.

VOGUE | Forget Barbiecore: Oppenheimercore Is the Trend of Our Time

Longe de querer dizer que Oppenheimer e Barbie são iguais: o ponto aqui é que as duas histórias tem pontos semelhantes que não podem ser deixados de lado. 

Além disso, apesar do estilo Barbiecore e Kenergy estarem dominando a cena, Oppenheimer também traz referências do que foi o retrato de uma época e que até hoje inspira a moda masculina em vários aspectos.

Oppenheimercore: as principais referências e como adicioná-las ao seu estilo

Segundo a Vogue, apesar de a internet estar comparando Oppenheimer a um visual gótico, a estética desse filme não é apenas sobre usar preto, embora cores vivas e gritantes não tenham vez aqui.

Oppenheimercore pode ser tão clássico quanto usar um terno escuro, mas com bordas suaves que simbolizam a turbulência do cientista. Oppenheimercore gira em torno de homens com empregos – empregos realmente importantes. Podemos citar o homem em seu uniforme do Exército, o homem em seu jaleco, o homem em seu macacão de trabalhador, seu avental de couro, seu traje de proteção. Oppenheimercore explora a beleza da destruição e o preço físico e emocional de suas consequências. Oppenheimercore pode até se estender para incluir os esforços anti-guerra ao longo da vida de nosso homem titular.

VOGUE | Forget Barbiecore: Oppenheimercore Is the Trend of Our Time

Ao utilizarmos essa lente para olharmos as coleções Aramis e Urban Performance, encontramos propostas correspondentes, visto que muito do que temos hoje foi herdado dessa época onde as roupas masculinas eram desenvolvidas para colaborar com as atividades e para enaltecer profissionais.

Como citado pela Vogue, o costume (ou terno) é um clássico do estilo Oppenheimer. Sua versatilidade e refinamento, favorecem uma imagem sofisticada e elegante para todo homem, não importa a época.

Além do costume, detalhes utilitários como bolsos e compartimentos em calças e camisas, se destacam em peças cheias de atitude, perfeitas para acomodar pequenos objetos.

Criado por volta de 1873 para ser uma calça resistente para os mineradores de ouro da época, o jeans é um super exemplo de um item que destaca até hoje, sendo uma das peças mais versáteis do guarda-roupa masculino.

Mais do que isso, na Aramis e principalmente na Urban Performance, utilizamos tecnologias que geram peças que não precisam ser passadas, tecidos que não amassam, propriedades antiodores e antibacteriana, entre outras funcionalidades que acompanham a rotina do homem moderno.

Em resumo, a elegância, o utilitarismo, a praticidade e o conforto fazem parte do universo Oppenheimercore. Um bom corte, um ótimo acabamento e detalhes selecionados também colaboram com esse estilo que opta por cores sóbrias na hora de se vestir.

Se inspire você também e faça suas escolhas no nosso site ou na loja mais próxima de você. E não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais ou com quem mais merece saber.

Nos vemos por aqui!

Imagem de Capa: Cillian Murphy no papel do físico J. Robert Oppenheimer | Foto:Universal Studios/Divulgação


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore