Como reconhecer um bom bar
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Primeiramente, antes de qualquer receita ou qualquer garrafa exposta nas prateleiras, um bom bar deve trabalhar a hospitalidade e a arte de servir. No atendimento, um simples sorriso já pode fazer toda a diferença.
Ter hospitalidade em um bar se trata de cuidar do cliente, desde a sua entrada até a sua saída no estabelecimento. O cliente precisa ser visto com atenção em todos os momentos do atendimento.
O que acontece, muitas vezes, é que o lado mais humanizado desse serviço nos bares é pouco trabalhado, fazendo com que a experiência se torne incompleta e insatisfatória. Portanto, se não foi inesquecível certamente o cliente não voltará mais.
Com o crescimento da coquetelaria no Brasil e o alto investimento em novos bares, houve uma busca por mais capacitação e um diferencial de atendimento, onde corresponder às necessidades de um público cada vez mais exigente é a grande questão.
Há muitos anos, ouvimos falar que a mão de obra é falha, que não temos profissionais suficientes para atender uma certa demanda e que em determinadas regiões do País o atendimento é melhor ou pior.
Por isso, em um bar, esse cuidado que depende da interação entre pessoas pode, inclusive, ser fator determinante para o sucesso ou fracasso do negócio.
Nem sempre um drinque caro ou um bar muito sofisticado, tem valor agregado para tal preço. Vários bares com infraestruturas menores ou mais “modestas”, proporcionam experiências incríveis.
Na real, sabe qual o fator determinante para essas diferenças? A mentalidade do dono do negócio e seus colaboradores.
Portanto, quando você estiver em um bar com bom serviço, bons drinques e atenção aos detalhes, sem dúvida nenhuma, você estará em um ambiente pensado para acolher. Hospitalidade é saber acolher da maneira que gostaríamos de ser acolhidos !
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