Tricot, para aquecer com atitude e liberdade.
Postado em
Leia em 2 min
Por Pedro Nog, editor-chefe do Moda Masculina Journal e do El Hombre.
Eu amo o inverno. Bem, não exatamente o inverno em si. Para ser sincero, o frio não me agrada muito. Mas gosto de me vestir no inverno.
A possibilidade de explorar diferentes camadas, texturas e cores no look é sempre instigante. E poucas peças combinam melhor com essa gelada estação do que o tricot.
O que é um tricot?
Como dizem os filósofos, vamos começar pelo começo. Quando falamos em tricot, não se trata de uma peça específica.
Na verdade, o tricot é uma técnica de entrelaçamento de fios – em geral utilizando fibras de lã, algodão, acrílica ou mista – que proporciona ao tecido um alto grau de textura, elasticidade e maciez.
Tipos de tricot.
Por tradição, o tricot é muito usada em peças invernais, como o sweater (que é uma blusa básica fechada), o cardigan (com fechamento frontal por botões, ou zíper alguns casos) e o pulôver (que não possui mangas, tal como um colete).
Cores clássicas.
Os meses frios, de outono e inverno, combinam melhor com cores menos vibrantes e brilhantes.
Sendo assim, há alguns tricots que oferecem uma altíssima versatilidade na hora de montar o look, devido à sua capacidade de harmonizar bem com muitas outras peças.
Entre eles podemos citar os clássicos preto, azul marinho e cinza, assim como os tons terrosos em geral.
Ideias de como usar.
A beleza do tricot – ou mais especificamente, do sweater – é que você consegue usá-lo de muitas maneiras diferentes. Exemplos?
Com uma polo ou camisa social por baixo, destacando o colarinho; ou com uma undershirt que não aparece, deixando o visual com um toque minimalista; ou fazendo o papel de camada intermediária, entre a camiseta e uma jaqueta, para aqueles dias de frio mais intenso.
Aí é uma questão de adaptar o look ao clima, à ocasião e, claro, às suas preferências pessoais.
Compartilhar: