Destino

No controle da temperatura: Gabriel Khawali e a Jaqueta Metaheat 2.0 no Valle Nevado

Postado em

No controle da temperatura: Gabriel Khawali e a Jaqueta Metaheat 2.0 no Valle Nevado

Leia em 5 min

Ah, como eu amo esquiar, essa vibe da neve e os dias que tiro para me aventurar e me divertir!

Pra quem não me conhece, meu nome é Gabriel Khawali e, dessa vez, a viagem é para a estação de ski e snowboard Valle Nevado no Chile – uma das estações onde eu mais gosto de curtir com os amigos.

Foi a minha oitava vez neste lugar que, na minha opinião, é a estação mais incrível da América do Sul. Então, vem comigo, que hoje eu vou te guiar numa aventura pelas montanhas de Santiago!

De São Paulo a Santiago

Antes de mais nada, preparei a minha mala com uma seleção de peças práticas e cheias de atitude, mas escolhi em especial a Jaqueta Metaheat 2.0, que traz uma tecnologia que aquece em diferentes níveis, controlada por um aplicativo.

Tem coisa melhor do que curtir a neve com uma jaqueta funcional que te aquece de verdade?

Malas prontas e agora só resta embarcar. O voo de SP até Santiago dura aproximadamente 4 horas. E, depois de todo o trâmite de passar pela imigração, foi só desembarcar e correr para o abraço.

Gabriel Khawali com a Jaqueta Metaheat 2.0 no Valle Nevado em Santiago – Chile

Ah, caso você ainda não conheça Santiago, recomendo que você tente chegar com dois dias de antecedência, pois é a cidade da América do Sul que mais se assemelha à Europa, com lugares lindos, uma arquitetura incrível e ótimas opções de restaurantes.

Eu, como já fiz isso algumas vezes, dessa vez saí do aeroporto e fui direto para as montanhas.

O Valle Nevado fica a aproximadamente 3 horas do aeroporto de Santiago. Você pode subir de táxi até lá? Sim, mas recomendo que você alugue um carro.

Nós, por exemplo, pegamos uma Mitsubishi L200 com seguro incluso, já que é um ótimo carro para esse tipo de viagem em grupo de amigos, pois tem bastante espaço para levar os equipamentos.

Onde se hospedar no Valle Nevado?

A maior parte das vezes que eu fui, eu fiquei em um dos 3 hotéis Ski In e Ski Out, que são aqueles hotéis onde você nem precisa usar carro: do hotel, você já está na montanha pronto para esquiar. 

Existem ainda um hotel “de entrada”, um intermediário e um “nível superior”. Já fiquei nos 3 e gostei de todos. Não foram experiências que eu amei tanto, mas vale a pena conferir se elas se adequam mais às suas necessidades e objetivos.  

Eu estou dizendo isso porque no ano passado descobri uma alternativa de hospedagem que me agradou bem mais que os hotéis: Uma cabana em La Parva. Vou explicar o que é “La Parva” e em seguida volto para concluir o raciocínio das hospedagens.

Na montanha onde a principal estação é Valle Nevado, existem mais 3 estações menores mas bem conhecidas: La Parva, El Colorado e Farellones.

Farellones é pequena e mais charmosa. Para quem é iniciante, vale a pena conhecer. El Colorado eu ainda não conheço, mas já ouvi falar bem.

A La Parva é uma estação bem legal, mas não tão legal quanto o Valle Nevado, na minha opinião. Porém, vale a pena separar alguns dias da sua viagem para esquiar uns dois dias por lá.

O fato é que além da estação ser legal para a prática dos esportes de neve, La Parva abriga várias casas luxuosas do Chile. Se fôssemos comparar ao litoral paulista, por exemplo, seria equivalente a Riviera de São Lourenço.

Dito isso e voltando ao tema hospedagem, de La Parva até o Valle Nevado dá em média 40 minutos de carro.

Particularmente falando, tenho preferido alugar uns chalés com vista de cinema e com uma vibe insana em La Parva do que a comodidade de um hotel na beira da montanha em Valle Nevado. Mas essa é uma decisão bastante pessoal. 

Se você viaja mais em família, por exemplo, com crianças pequenas e tudo mais, talvez o Valle Nevado seja mais relevante pela comodidade que os hotéis proporcionam. O meu perfil é mais “Snowtrip Friends”.

Equipamentos necessários para esquiar

Sem dúvidas, o primeiro item que todo mundo deveria levar para a neve é a Jaqueta Metaheat 2.0. É sério! Ela é das brabas e, além do design moderno e reforçado, você controla a temperatura do seu corpo por meio de um aplicativo pelo celular. 

Ao chegar em Santiago, por exemplo, vai estar frio, certo? Regule ela no nível 1 de temperatura e pronto! Depois, já lá em cima na Montanha, você pode aumentar o aquecimento de acordo com o frio. 

Além da Jaqueta Metaheat 2.0, que você pode adquirir no site ou nas lojas Aramis, vamos entrar no ponto da locação de equipamentos para esquiar, que ficam nas próprias estações.

Para iniciantes, o que eles oferecem é adequado. Agora, se você tiver um nível mais avançado, pode se incomodar com a falta de variedade e a qualidade dos produtos.

Se você busca por mais opções, recomendo procurar alguma loja na “Avenida Las Condes” (que fica no meio do caminho para subir a montanha). Lá, você consegue locar equipamentos melhores e com um preço mais em conta. 

Se você gostou dessas dicas, compartilhe nas suas redes sociais e com aqueles amigos ou familiares que também curtem ou querem aproveitar o frio das montanhas. Além disso, salve Aramis Way nos favoritos para mais conteúdos como esse.

Espero ter ajudado vocês. Um beijo enorme!
@gabriel_khawali


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore