Destino

10 blocos de carnaval 2023 em SP e no RJ

Postado em

<strong>10 blocos de carnaval 2023 em SP e no RJ</strong>

Leia em 7 min

Vai passar o Carnaval em São Paulo ou no Rio de Janeiro e não sabe quais blocos seguir? Ou já tem uma ideia, mas ainda tem dúvidas?

Aqui não tem fórmula perfeita, pois a escolha dos blocos de Carnaval depende do seu gosto pessoal, entre outros fatores, mas selecionamos resumidamente alguns dos principais blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro para cair na folia.

E, quando falamos “resumidamente” é resumida mesmo (rs), pois as duas cidades terão centenas de blocos se apresentando para todos os gostos e estilos. Então, fizemos uma seleção com cinco dos principais de cada metrópole para te ajudar a decidir.

Mas, antes de saber em quais blocos você vai, fique com essas dicas sobre como se vestir para cair na folia, além de alguns toques para cuidar da sua saúde e segurança. Confira também a seleção “Meu bloco na rua” Aramis com peças ideais para curtir o Carnaval.

Agora vem com a gente e anote essas 10 dicas para curtir o Carnaval em éssipê e no errejota!

5 blocos de Carnaval 2023 em São Paulo

Casa comigo (Pinheiros) 

Um dos blocos mais tradicionais de São Paulo, o Casa Comigo é conhecido por sua música alegre e animada que leva milhares de pessoas fantasiadas de noivas, noivos, padres, freiras e amantes (rs) pelas avenidas.

O bloco foi fundado em 2013 por um grupo de amigos que queriam fazer folia de forma livre, democrática e genuína. Encontro certo para diversão, o Casa Comigo está previsto para sair às ruas no dia 11/02 em Pinheiros, a partir das 11h.

Acompanhe as atualizações no Instagram do Casa Comigo.

Sargento Pimenta (Pinheiros) 

Se você gosta de uma boa mistura entre rock, pop e samba, o Sargento Pimenta é a opção certa para cair na folia. 

Conhecido primeiramente no Carnaval do Rio de Janeiro, o bloco Sargento Pimenta também ganhou as ruas de São Paulo com versões de canções dos Beatles em samba, marcha e maracatu, além de outros ritmos brasileiros.

Aliás, o nome do bloco é uma homenagem ao oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock, intitulado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. 

Se você ainda não conhece esse bloco, vale muito a pena conhecer! Ele está previsto para sair às ruas no dia 11/02, a partir das 9h, mas fique atento a possíveis mudanças pelo Instagram do Sargento Pimenta.

Acadêmicos do Baixo Augusta (Centro)

Com certeza, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta é um clássico do Carnaval de São Paulo. Conhecido por lotar uma das ruas mais movimentadas da capital, o bloco não passa despercebido aos olhos de quem ama celebrar o feriado mais animado do ano.

Com ensaios que já estão acontecendo quase todos os finais de semana, Simoninha e a Banda do Baixo Augusta se preparam para se apresentar ao lado de André Frateschi, Bruna Pazinato e outros convidados especiais.

O bloco está previsto para descer a Augusta no dia 12/02, a partir das 14h. Fique atento no Instagram do Baixo Augusta para o caso de possíveis alterações.

Gambiarra  (Pinheiros)

Para quem não sabe, a Gambiarra é uma das maiores festas de São Paulo, sucesso há anos entre anônimos e famosos. E, como se não bastasse, a festa ainda traz a sua versão de Carnaval para as ruas.

Demais! Não é mesmo?

Neste ano, o Bloco Gambiarra contará com as presenças da Gretchen, do grupo Br’oz, da cantora Gilmelândia e da drag Grag Queen. A previsão é que o bloco saia em Pinheiros no dia 12/02, a partir das 14h, mas vale a pena conferir no Instagram da Gambiarra

Charanga do França (Sta. Cecília)

Trazendo influências do jazz e das tradições afro-brasileiras, o bloco Espetacular Charanga do França, mais conhecido como “Charanga do França” ou, até mesmo, “Charanga”, é uma experiência ímpar no Carnaval de São Paulo.

Por meio de instrumentos de sopro e percussão, o bloco inunda as ruas cheio de energia, com suas cores azul e prata, levando consigo elementos do samba, do funk e da MPB.

Neste ano, já estão rolando alguns ensaios e o Charanga do França está previsto para sair oficialmente às ruas no dia 20/02, a partir das 9h. Fique atento às possíveis mudanças no Instagram do Charanga

Seleção Aramis “Meu bloco na rua“. Faça suas escolhas no nosso site ou na loja mais próxima de você.

5 blocos de Carnaval 2023 no Rio de Janeiro

Monobloco  (Centro)

Quando o assunto é Carnaval, o Monobloco é referência. Com o objetivo de ensinar pessoas a tocar percussão, o grupo nasceu em um teatro do Rio de Janeiro no ano 2000. No fim do mesmo ano, se oficializou como um bloco de Carnaval e, desde então, não parou mais.

Desde então o Monobloco já lançou vários cds e dvds com parcerias inimagináveis, como Elza Soares, Pepeu Gomes e Ivete Sangalo. Hoje, é um dos grupos de Carnaval que mais se apresentam dentro e fora do Brasil durante o ano todo.

Neste ano, o bloco está previsto para se apresentar no dia 12/02, em São Paulo, e 26/02, no Rio de Janeiro, com ensaios que já estão rolando aos fins de semana.

Saiba mais no Instagram Oficial do Monobloco.

Cordão da Bola Preta (Centro)

Pioneiro no Rio de Janeiro, o Cordão do Bola Preta foi um dos primeiros blocos de Carnaval do Brasil. Quem nunca ouviu a clássica marchinha “quem não chora, não mama”, que hoje em dia é até um ditado popular brasileiro?

Composta por Nelson Barbosa e Vicente de Paiva, a marcha do Cordão do Bola Preta inicia os desfiles do bloco, que geralmente encerra com a música “Cidade Maravilhosa”.

Conhecido pelas cores preto e branco – ou qualquer peça branca com bolas pretas -, o bloco é um dos maiores do Brasil, e quem passa o carnaval no Rio de Janeiro merece sentir de perto a energia. 

Este ano o bloco desfila no dia 18/02, a partir das 9h. Acompanhe todas as informações no Instagram do Cordão do Bola Preta.

Cordão do Boi Tolo (Centro)

Conhecido como o bloco que “não termina nunca”, além da pergunta “cadê o Boi Tolo?” que não sai da boca dos foliões, o Cordão do Boi Tolo é um dos maiores blocos não oficiais do Rio de Janeiro. 

Isso porque além de muitas horas de horas de folia (em 2022, foram 10 horas, segundo a Veja Rio), o bloco cruza um bom trecho do Rio de Janeiro e só mesmo perguntando para saber onde ele está.

Trazendo a beleza de instrumentos de sopro e percussão, além de artistas circenses, o trajeto geralmente se inicia no Palácio Tiradentes rumo ao Aterro do Flamengo, mas confira o Instagram do Cordão do Boi Tolo para se atualizar sobre as informações.

Spanta Neném (Lagoa)

Unindo a magia do Carnaval de rua do Rio de Janeiro com a beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta Neném é parada obrigatória para quem quer cair na folia.

O bloco que, hoje em dia, tem até um festival, o Universo Spanta, reúne milhares de foliões que buscam curtir música boa, gente bonita e uma vista de cair o queixo.

Neste ano, o bloco está previsto para sair às 11h, mas fique atento a programação no Instagram do Spanta Neném. 

Cordão do Boitatá (Centro)

Sucesso no Carnaval carioca desde 1996, o bloco Cordão do Boitatá atrai milhares de foliões para o Centro do Rio de Janeiro para ouvir a sua bateria e orquestra de sopros, que costumam durar horas.

Apesar de ser considerado um bloco não oficial, o Boitatá foi um dos responsáveis por ajudar a revitalizar o carnaval de rua carioca, sendo considerado um dos principais destinos de carnaval até hoje. 

Seguindo a tradição de se apresentar aos domingos, este ano o bloco está previsto para o dia 12/02, a partir das 8h. Atente-se a possíveis alterações no Instagram do Cordão do Boitatá

Confira a agenda completa dos blocos de rua aqui, nas divulgações oficiais de cada cidade ou na do seu destino de interesse. 

Não pretende viajar, nem ir às ruas neste Carnaval? Então acompanhe essas dicas de destino para fugir do agito.


Leia mais publicações

NEWSLETTER ARAMIS WAY

Fique por dentro das nossas novidades!

banner-img-footer
SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore