Corpo e Mente

César Urnhani: Bem-estar de dentro para fora

Postado em

César Urnhani: Bem-estar de dentro para fora
César Urnhani César Urnhani

Leia em 3 min

Quando adolescente eu não sabia o que queria ser, como a maioria das pessoas, porém eu tinha algo claro sobre os efeitos colaterais da minha escolha. Eu sabia que deveria ser algo que me obrigasse a cuidar da minha saúde, algo que tivesse regras relacionadas a peso e condicionamento físico. 

Essa exigência criava um funil interessante nas possibilidades profissionais, mas eu não queria ter uma carreira como instrutor ou professor de educação física, mas sim um ofício onde a disciplina, a alimentação e a prática de exercícios tivessem papel fundamental no desempenho.

Logo, o esporte seria o lugar que eu poderia ter tudo o que eu queria como mandatório, mas não foi fácil porque tentei diversas modalidades e não conseguia ser bom em nenhuma delas.

É, o esporte estava acima do que eu podia fazer, até que percebi que outras profissões também exigiam essa disciplina. Uma delas é a de piloto de testes para a indústria e isso era algo que eu adorava, pois sempre estive nos meios de veículos e engenharia.

Segui esse caminho e ter um bom condicionamento era fundamental para me desenvolver bem e ter longevidade na profissão. Ainda bem que não fui bem nos esportes porque em geral o esportista tem um desempenho extremamente elevado, mas por pouco tempo.

Não demorou até eu ser piloto de competição e o condicionamento e disciplina foram fundamentais para obter bons resultados e em seguida o trabalho como comunicador onde inegavelmente a boa aparência contribui no processo de interação e credibilidade.

Hoje entendo que não importa a profissão para que tenhamos uma vida saudável, na verdade isso é uma escolha onde cada um avalia o que é mais adequado para si mesmo. Fato é que quando se busca um corpo e mente mais saudáveis como estilo de vida, suas decisões ficam mais assertivas.

Com a chegada da “melhor idade” os benefícios são ainda maiores, pois não se trata apenas sobre o corpo treinado, na verdade é sobre a mente e o corpo é somente um resultado. Treinar, se alimentar bem e descansar se tornam uma jornada prazerosa.  

Atualmente tenho 55 anos e falo com muita honestidade que estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida. E acredito que muito disso está relacionado a disciplina dos treinos e a alimentação.

As pessoas buscam motivação para realizar coisas e não entendem que a motivação é subproduto da disciplina. Se me permite um conselho: pare de sonhar tanto por realizações. Simplesmente faça, simplesmente comece, pois a conquista é resultado do que você faz e não dos seus sonhos.

Lá na frente, alguém vai lhe perguntar se você imaginava que iria chegar onde chegou e você irá responder que nem nos melhores dos seus sonhos você pensou que chegaria onde está.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais, com seus amigos e familiares, e continue acompanhando Aramis Way para mais temas como esse.

E que você possa encontrar momentos de saúde e bem-estar na sua rotina!


Leia mais publicações

SmartPhone

Baixe nosso app e tenha descontos incríveis

PlayStore AppleStore